Espanha – Madrid | Exposição do quadro “La Gioconda” inicia nesta terça-feira

'La Gioconda' original e a cópia, pintadas no mesmo atellier | Imagem: El País

 Quadro encontrado no Museu Del Prado, em Madrid, foi restaurado e será exposto antes de ser transferido para o museu Du Louvre, em Paris.

Aos aficionados por viagens e por arte não podem deixar de conferir a exposição que se iniciará nesta terça-feira, dia 21, no renomado ‘El Museu Del Prado’ em Madrid. O centro das atenções está voltada para a chamada <La Gioconda Del Prado> encontrada recentemente no museu e restaurada minuciosamente, revelando algo realmente inacreditável.

A descoberta revela uma cópia não diretamente do verdadeiro quadro “A Monalisa”, do italiano Leonardo Da Vinci e exposto permanentemente no museu Du Louvre, em Paris, e sim de uma pintura retrato da mesma Gioconda, que teria posado não apenas para Da Vinci, mas também para seus discípulos, enquanto Leonardo pintava o original.

O quadro não era tratado como uma grande descoberta pelos responsáveis pelo museu, por contemplar um fundo negro, adicionado posteriormente a pintura terminada. O processo de restauração culminou na retirada deste fundo, que revelou uma paisagem semelhante a do quadro original. As técnicas usadas para restauração também serão apresentadas nesta terça, pelo museu e pelo departamento de pintura italiana.

O quadro estará exposto até o dia 13 de março na sala 49 do Museu Del Prado e depois seguirá para o Museu Du Louvre, onde participará da exposição “A última obra de Leonardo da Vinci. La Santa Ana”, de 29 de março a 25 de junho.

Preços e Horários do Museu Del Prado:

Horários: De segunda a sábado de 10:00 hs às 20:00 hs e domingos/ feriados de 10:00 hs às 19:00 hs (É permitida a entrada até 30 minutos antes de fechar).

Preços: 12 Euros por pessoa ou 19,50 Euros com acompanhamento de guia (com formação de grupos)

Dica Sem Bagagem: A entrada é gratuita nas últimas 2 horas diárias de funcionamento do museu. Um pouco mais cheio, mas uma boa pedida pra quem quer economizar.

Acesse os conclusões do processo de restauração clicando aqui

Por Celso Santos

Sobre sembagagem

Brasileiro, paulista, aventureiro e cidadão do mundo! Viajar não é só uma paixão, é um estilo de vida!!!
Esse post foi publicado em Dicas de viagem, Espanha, Noticias e marcado , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário